Um trágico acidente na manhã de domingo (02/06) tirou a vida de um jovem de 24 anos na BR-282, em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. A colisão envolveu doi carro e um caminhão. Felipe Siqueira Fries, de 24 anos, conduzia um Chevrolet Celta e sofreu politraumatismo (quando ocorrem múltiplas lesões graves no corpo). Ele morreu no local.
De acordo com o relato de um caminhoneiro, também envolvido no acidente, um Chevrolet Astra invadiu a pista contrária colidindo frontalmente com o carro de Felipe. O impacto jogou o Celta contra o caminhão, que não conseguiu desviar e colidiu lateralmente com o carro. O motorista do Astra, um jovem de 18 anos, fugiu do local.
Ele abandonou o veículo e fugiu a pé até uma propriedade de um parente, que mora na região, que o levou até o hospital em São Miguel do Oeste, onde foi localizado e preso pela Polícia Civil. Conforme a polícia, ele não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e foram encontradas bebidas alcoólicas no veículo, porém o suspeito se negou a passar pelo exame de alcoolemia.
Conforme a Polícia Civil, o rapaz deixou o local do acidente sem prestar socorro para a vítima, sem acionar as autoridades e nem demonstrou arrependimento pelo acidente.
Segundo o delegado André Gustavo Marafiga, responsável pelo caso, ele foi indiciado por Acidente de trânsito com resultado morte (homicídio), agravado pelo fato de não ser habilitado e por não ter prestado socorro à vítima. O motorista do caminhão, um homem de 42 anos, não se feriu.