Ultimas noticias:

A reunião mais quente do ano no Poder Legislativo de Orleans/SC, ocorreu na noite desta segunda-feira, 14/04/2025.

ATENÇÃO! Você só entenderá o que aconteceu se ler o texto até o final.

AOS FATOS! O plenário estava lotado, 99,99% ocupado por funcionários públicos, que ouviram o prefeito Fernando Cruzetta fazer um balanço dos 100 dias de sua administração. Após a fala do prefeito, os mesmos 99,99% se levantaram e foram embora.

O CLIMA QUENTE! A tensão começou durante a votação dos requerimentos. Entre eles, o de Nº 0013/25, apresentado pelos vereadores Dovagner, Maiara, Pedrinho, Mirele e Marlise, que solicitava informações sobre faltas ao serviço da servidora Giani Cechinel Loli Fontanela e da secretária de Educação Elisabete Menegasso Baggio para uma viagem particular.

ENTRE OS DOCUMENTOS SOLICITADOS! Cópia da solicitação de ausência do cargo de ambas. Cópia da folha de pagamento com os devidos descontos pela ausência das servidoras.

QUANDO O REQUERIMENTO FOI COLOCADO EM VOTAÇÃO, A SURPRESA! Rejeitado por 6 a 5. Em resumo, as informações foram arquivadas ou, melhor dizendo, rejeitadas.

JÁ O REQUERIMENTO Nº 0015/2025! Assinado por Osvaldo, Genaina, Joel, Leandro, Josemar e Murilo, solicitava ao Executivo informações referentes à gratificação recebida pela vereadora Maira nos últimos quatro anos de seu mandato na legislatura anterior (2020 a 2024), informando: Os valores recebidos; a função por ela exercida e cópia dos respectivos atos.

CLIMA ESQUENTOU! Após a leitura do requerimento, iniciou-se uma discussão acalorada, especialmente entre o vereador Osvaldo e a vereadora @maiaradalpontemartins, e ao final, o requerimento foi aprovado por unanimidade.

O QUE SE ESPERAVA! Era que esse requerimento fosse rejeitado, a exemplo do caso das duas servidoras. Mas não foi.

DEPOIMENTO: O vereador Dovagner declarou: “Viram a diferença? Isso é politicagem. No outro requerimento foi rejeitado. Este da Maira, aprovado por unanimidade. Isso sim é transparência.”

EM RESUMO: As próximas eleições prometem ser acaloradas, e muita água — com troncos podres — ainda deve passar por baixo das pontes de Orleans.

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Noticias em destaque