ALERTA! Uma tragédia abalou La Guajira, na Colômbia, após uma menina de apenas 2 anos morrer devido a uma possível intoxicação alimentar. A criança e seus pais haviam consumido salchipapa, um prato típico colombiano feito de batatas fritas e salsichas. Pouco tempo após a refeição, todos começaram a apresentar sintomas graves, como náuseas e vômitos.
PAIS AINDA EM ESTADO GRAVE
Apesar de ser levada ao hospital, a menina não resistiu. Já os pais, Álvaro Beleño e Lilibeth Guerra, seguem internados em estado crítico, mas com quadro estável. O caso ocorreu no domingo, 24 de novembro de 2024, quando a família preparou o lanche em casa.
INVESTIGAÇÃO EM CURSO
A polícia colombiana está investigando o ocorrido para identificar a causa da intoxicação. Entre as hipóteses analisadas estão alimentos contaminados ou o uso de água imprópria para consumo. Amostras do prato consumido pela família foram enviadas para análise, mas os resultados ainda não foram divulgados.
O caso serve de alerta sobre os riscos de intoxicação alimentar e a importância de garantir a procedência e a higiene dos alimentos consumidos.