Ultimas noticias:

ASSISTA A REPORTAGE! Por que a população não foi ouvida na derrubada das árvores em São Ludgero/SC?

Por que a população não foi ouvida na derrubada das árvores em São Ludgero/SC?

Após o EA divulgar o vídeo do senhor Juceli Loch, diversas manifestações surgiram rapidamente em São Ludgero, no sul de SC, questionando por que a população não foi consultada sobre a retirada das árvores da praça em frente à igreja Matriz. É fato que o desenvolvimento chega a todos os lugares, mas é crucial haver um debate com os munícipes.

Na manhã desta sexta-feira, 23 de maio de 2024, o EA esteve em São Ludgero. Ouvimos o vereador Paulinho, o senhor Enio e o senhor Pedro, que compartilharam suas opiniões sobre o caso. Todos levantaram o mesmo questionamento: a população deveria ter sido ouvida.

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E PLANEJAMENTO, VICTOR WARMLING PAEGLE, FORNECEU ESCLARECIMENTOS SOBRE A SITUAÇÃO. “As árvores que foram retiradas não eram nativas e estavam gerando alguns transtornos, tanto na questão das raízes, como por serem frutíferas, o que gerava infestação de insetos e até mesmo outros animais. Há muitas outras árvores na Praça que geram sombra e conforto térmico, as espécies de árvores que foram retiradas estavam muito próximas umas das outras e não eram as ideais para a praça,” afirmou Paegle.

CONCORDÂNCIA DA PARÓQUIA E VIABILIDADE DO PROJETO! O secretário destacou ainda que a retirada das árvores teve a concordância expressa do Pároco, Padre Anselmo, em nome da Paróquia.

CONSIDERAÇÕES SOBRE PAISAGISMO! Uma rápida pesquisa sobre paisagismo indica que árvores de grande porte com raízes vigorosas e invasoras, bem como árvores frutíferas, não são recomendadas para plantio em áreas públicas urbanas, como calçadas, praças, e canteiros centrais. Confira na reportagem do EA Notícias direto de São Ludgero/SC.

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Noticias em destaque