A mãe de Kauã Celso Eleutério, de 15 anos, respondeu ao nosso questionamento sobre o motivo do desaparecimento, ocorrido no dia 02/03/2025. Segundo ela, Kauã estava em Itapema, Santa Catarina, e a família o buscou na quarta-feira, 26/03/2025.
AO EA MÃE EXPLICOU O QUE ACONTECEU! “EA Notícias, irei sim explicar o que aconteceu. O Kauã conheceu um amigo aqui em Cocal do Sul, e passou a frequentar a casa desse amigo. Até aí tudo certo, só que ele não parava mais em casa. Eu, na condição de mãe, comecei a chamar a atenção dele.
Em um certo dia, ele pediu para ir a uma festa — até então, ele nunca tinha ido a nenhuma sozinho. Esse amigo, que já conhecia Itapema, fez uma proposta para o Kauã ir com ele para lá, dizendo que teriam lugar para ficar e trabalhar. Meu filho, infelizmente de ‘cabeça fraca’, não pensou duas vezes e foi.
Na última terça-feira, 25/03/2025, ele passou mal. Alguns meninos foram ver o que estava acontecendo e, nesse momento, a polícia passou pelo local. Desconfiaram e abordaram os meninos. Quando perguntaram o nome do meu filho, apareceu no sistema que ele estava desaparecido. Posteriormente, a polícia entrou em contato comigo.
Meu filho passou a noite de terça-feira em um abrigo, e na quarta-feira, dia 26/03/2025, fomos buscá-lo. Foi isso que aconteceu, EA, e não existe outra história.
Eu nem precisaria me explicar, mas para evitar comentários, estou aqui, na condição de mãe, prestando esse esclarecimento. E aproveito para agradecer de coração às várias pessoas que nos ajudaram. Pode sim, EA, publicar. Agradeço muito pela ajuda e pela preocupação de vocês com o meu filho.
Faremos de tudo e continuaremos educando ele com amor e muita dedicação. É o mínimo que uma mãe pode fazer. Minha vida nunca foi fácil. Não sou dessas mães que deixam os filhos em casa para ficar na ‘zueira’.
Sempre dei duro para proporcionar o máximo de conforto para eles — até mesmo quando eu era casada com o pai deles. Era eu quem saía cedo para trabalhar e colocar comida dentro de casa. Muito obrigada, mais uma vez.”