Ultimas noticias:

CASO PREFEITO E SERVIDOR DE COCAL DO SUL NO SUL DE SANTA CATARINA.

Fernando de Fáveri, prefeito de Cocal do Sul/SC.

A defesa do prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), e do servidor Gustavo da Silva de Melo, ambos presos preventivamente na Operação Fundraising, está confiante na liberação dos dois nas próximas horas.

Em entrevista ao programa Giro Final, da Rádio Marconi, o advogado Marcos Rinaldo Fernandes Plácido, responsável pela defesa, afirmou: “Estou convencido de que o prefeito e o funcionário serão liberados em breve”.

Fernando de Fáveri e Gustavo da Silva de Melo, que trabalha no setor de compras e licitação da prefeitura, participaram de uma audiência de custódia na tarde desta quarta-feira, dia 19/06/24, após terem sido presos preventivamente pela manhã.

Segundo informações da Rádio Marconi, ambos chegaram ao Fórum de Urussanga usando o uniforme laranja do presídio e chinelos, mas saíram vestindo roupas normais. O advogado Marcos Plácido declarou que o prefeito está calmo, pois manteve a lei das despesas de licitações com o teto máximo de R$ 59 mil. “Não há motivo para preocupação. As buscas já foram realizadas na residência do prefeito e na prefeitura, e estamos confiantes na sua libertação em breve”, afirmou.

Plácido acrescentou que, com base na documentação analisada, está certo de que não houve qualquer desvio de recursos no município de Cocal do Sul. Fernando de Fáveri e Gustavo da Silva de Melo são investigados na Operação Fundraising, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac).

Além de Cocal do Sul, a operação atingiu outros 22 municípios, incluindo um no Rio Grande do Sul e Brasília/DF. Com a prisão preventiva do prefeito, o vice-prefeito Erik Zeferino assumiu a administração de Cocal do Sul, tendo já assinado o termo de posse.

A Rádio Marconi tentou contato com o prefeito interino, que informou, por meio da assessoria, que não deseja se manifestar sobre o assunto.

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Noticias em destaque