Ultimas noticias:

CEM CASAIS DIZEM “SIM” EM CERIMÔNIA MARCANTE DAS FESTIVIDADES DO CENTENÁRIO DE CRICIÚMA/SC.

O amor entrou para a história de Criciúma na da sexta-feira 01/09/25.

O amor entrou para a história de Criciúma na noite da sexta-feira 01/08/25. O Governo Municipal, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria de Assistência Social, promoveu o Casamento Centenário, uma cerimônia coletiva que oficializou a união de 100 casais no Centro de Eventos Flor de Lis. Tapete vermelho, flores, alianças, espumantes e música ao vivo compuseram o cenário inesquecível de uma noite marcada por histórias de amor, superação e realização de sonhos.

A iniciativa, voltada a cônjuges em situação de vulnerabilidade social ou baixa renda, foi subsidiada por meio de edital de patrocínio, lançado pela Administração Municipal. A estrutura do evento, com decoração, iluminação, sonorização, alimentação, vestimentas, estética (principalmente das noivas) e registros fotográficos, foi viabilizada por meio de parcerias entre o poder público e o setor privado.

“Não há melhor maneira de celebrar os 100 anos de Criciúma do que com o amor. Essa cerimônia representa a esperança, o compromisso e a força da nossa gente. Ver cada casal dizendo ‘sim’ é um lembrete da importância da família, da união e da felicidade compartilhada. Criciúma celebra o amor, e com ele, constrói seu futuro”, destacou o prefeito Vagner Espindola.

Logo na entrada do salão, cada casal deixou sua marca na “Árvore da Vida”, obra simbólica criada pela artista plástica Raquel Ávila. As digitais coloridas representaram a eternidade do amor e o início de um novo capítulo na vida dos noivos.

A cerimônia iniciou com a entrada dos casais, um momento comovente em que muitos foram acompanhados por filhos, padrinhos ou outros familiares. Emoção e alegria se misturavam em cada sorriso, enquanto os convidados vibravam e aplaudiam com entusiasmo.

Na hora do “sim”, o salão silenciou para ouvir os votos proferidos diante da juíza Juliana Wiggers Blaise’s, em um momento carregado de significado. Alianças foram trocadas, lágrimas foram enxugadas e beijos selaram compromissos que agora também fazem parte da história do município.

Após o rito, os casais brindaram com suas famílias em um gesto coletivo de celebração ao amor. Espumantes estouraram e sorrisos se multiplicaram. A valsa encerrou a noite com chave de ouro: 100 casais dançando juntos, em perfeita sintonia, ao som da melodia do amor.

Para o vice-prefeito Salésio Lima, a iniciativa foi um presente para a população. “O Casamento Centenário não só realiza sonhos, mas também reforça os valores que sustentam a nossa sociedade. Foi emocionante ver tantos casais dizendo ‘sim’ e compartilhando esse momento com toda a cidade”, enalteceu.

A presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Cristiane Uliana Zappelini, que também é vice-presidente da Comissão Organizadora das festividades do Centenário, reforçou o caráter simbólico da celebração. “Casar é sonhar junto, planejar e construir. O Centenário merecia uma ação desse porte, que emociona, aproxima e valoriza o sentimento mais bonito que existe: o amor”, declarou.

O presidente da Comissão Organizadora do Centenário, Arleu da Silveira, pontuou que a ação cumpre um dos propósitos da programação oficial. “Essa iniciativa garantiu o acesso a algo que muitos casais desejavam, mas não conseguiam realizar por conta dos custos. É uma celebração com sentido social, alinhada ao espírito das comemorações dos 100 anos de Criciúma”, enfatizou.

A secretária de Assistência Social, Dudi Sônego, destacou a importância da iniciativa para a autoestima das famílias. “O Casamento Centenário ofereceu muito mais que uma cerimônia; ele proporcionou dignidade, pertencimento e memórias inesquecíveis para essas pessoas”, afirmou.

Entre os 100 casais participantes, estavam Elaine Fernandes Bittencourt e Anderson Bittencourt. Eles decidiram manter a tradição de só se verem vestidos de noiva e noivo no momento da cerimônia, o que tornou tudo ainda mais especial. O reencontro no salão foi uma surpresa para ambos, um instante de emoção intensa, vivenciado sob os olhares atentos dos convidados.

“Foi tudo perfeito. Um dia que jamais esqueceremos. Desde a prova do vestido até o momento do ‘sim’, cada detalhe foi marcado por muito amor. Ver meu noivo me esperando, emocionado, foi algo que eu sonhava desde os 15 anos. Agora, finalmente, vivi esse sonho”, contou Elaine, com a voz embargada.

Ela e Anderson celebraram o momento com lágrimas nos olhos, segurando firme as mãos um do outro e eternizando um capítulo que ficará gravado na memória da cidade e da própria história deles.

Programação do Centenário

O Casamento Centenário integra o calendário oficial das comemorações de 100 anos de emancipação político-administrativa de Criciúma. A programação segue até o fim de 2025 com atividades culturais, esportivas, artísticas e sociais.

Casais que entraram para a história

  1. Edina Freitas e Claudemir Teixeira da Silva
    02. Catarina de Jesus Machado e Ramon Araujo Rodrigues
    03. Paulo Cesar Nicolau e Abigail Marecy Corrêa da Silva
    04. Luciana Pereira de Leão e Marcio Serafim Inacio
    05. Glaci Sombrio e Joacir Venâncio
    06. Adrielly Gomes Pantoja e Bruno Corrêa
    07. Rosimar da Rosa Bernardo e Marcos Antônio Cipriano
    08. Rosimar dos Santos e Paulo Guerreira
    09. Airton Candido da Silva e Silvana da Silva de Souza
    10. Simiele Inácio e Alexandre Fernandes Machado
    11. Daniela Carolina Perfetti de Freitas e Douglas Daniel Perez Reyes
    12. Adriana Vargas Fernandes e Marcos Martins Nunes
    13. Jaqueline Aparecida Ferreira e Rodrigo Rodrigues dos Santos
    14. Gabrielly Lira de Assis e Gustavo Alves
    15. Adriel Lima Pereira e Gisele Aguiar da Silva Vieira
    16. Jaqueline Luz e Fernando Goulart
    17. Vanessa Francilene de Amarante Neves Silva e Álvaro da Silva Lima
    18. Jucelio Luiz Konflanz e Graziela Bombazar
    19. Yasmim Pinto Teixeira e Leonardo Pinto Teixeira
    20. Yasna Arlette Navarro Sotomayor e Sandro da Silva Francisco
    21. Elenice Alves da Silveira e Reginaldo da Silva
    22. Maria Somariva e Elisson Rodrigo Joaquim
    23. Patrícia Mello e Romildo Francisco Napoleão
    24. Maria do Carmo Fernandes Madeira e Genesio de Souza Silveira
    25. Júlio Cesar Gonçalves do Nascimento e Albertina Nunes do Nascimento
    26. Roseli Dagostin e Adilson Souza
    27. Ana Paula Bento e Delcio Martins
    28. Higor Marcilio Viana e Cristiane Santin Costa
    29. Luciane Geremias e Rogerio dos Santos
    30. Maria Cecilia Pereira Duarte e Eliezer Luiz Rosa
    31. Nicio Roberto Duarte Filho e Gabrielly da Silva Duarte
    32. Nicio Roberto Duarte e Priscila Pereira Duarte
    33. Jurema Costa e Eduardo Santos
    34. Oliria Araujo e Darci Antonio
    35. Elaine Fernandes Bittencourt e Anderson Bittencourt
    36. Thalita Cristina Machado e Gustavo Martins
    37. Mario Dagostin e Marilei Votri
    38. Germano Dorigon e Maria das Graças Pereira
    39. Vera Lucia Cordeiro e André Luiz
    40. Elaine Dos Santos Vieira e André Mota Ribeiro
    41. Jorge de Souza e Priscila Costa
    42. José Carlos Tirlone da Rosa e Vera Lucia Aguiar
    43. Marcelo Patrick Tirlone da Rosa e Kailane Suelen Gaspari
    44. Chaiane de Jesus Miguel e Dione Geraldo Francisco
    45. Jaqueline Speck e Rafael Elizeu
    46. Hely Gomes e Davi Honorato
    47. Camila Vitro e Leandro Nascimento
    48. Maiara de Araújo Chagas e Guilherme Vargas Das Chagas
    49. Antonio Hélio de Araújo e Rutmeri Jerônimo de Araújo
    50. Viviane Venâncio Espindola e Ismailer Rosa dos Santos
    51. Jéssica Nunes Teixeira e Gilmar Marcelino
    52. Patrick Medeiros e Michele Gabriela
    53. Lineane Fernandes de Almeida e Heliokit Quintino Barbosa
    54. Quitéria Souza Dos Santos e Edberto Soares dos Santos
    55. Danieli Lopes dos Santos e Henrique Monteiro de Araújo
    56. Guilherme Motta Agustinho e Jéssica Rodrigues de Oliveira Agustinho
    57. Lilia Santa Brígida Cunha e Sócrates Batista Barbosa
    58. Dionata Pereira de Menezes e Maidane Nunes Vogado
    59. Maria Laura Teixeira Colombo e Samuel da Silva Henrique
    60. Eduardo Henrique e Isabele Nunes
    61. Aldivana Souza Garcia e Manoel do Carmo
    62. Victor Fernandes João e Lilian Machado dos Santos
    63. Pâmela Joaquim e Lucas Eduardo
    64. Edir da Silva e Regina Barbosa Borges
    65. Andreza Padilha Felisberto e Jailson Niada Padilha
    66. Eva Juliana Rodrigues de Souza e Arlan Roque Nunes
    67. Emanuele Muniz dos Santos e José Clebison Bezerra da Silva
    68. Danubia Aparecida Oliveira Santos e Gustavo Martins Costa
    69. Taiane Rodrigues Ribeiro e Odilon Barbosa Arrais
    70. Edson Machinski e Clarice Nazario Pires
    71. Kayane Mendes Machado Medeiros e Gabriel Medeiros
    72. Elisangela de Bem Mezzari e Deivid Giassi Da Silva
    73. Luara Costa Wunderlick e Everton Magalhães
    74. Cláudia Francielli Corrêa e Márcio da Paz Pereira da Silva
    75. Elielton da Silva Carmo e Elda Alves Ferreira
    76. Alexandra Isabel de Fraga e Nivaldo Bonfante Westrup
    77. Lais Ferreira Silva e Carlos Eduardo
    78. Marcela Dayene Ribeiro Vasconcelos Blanco e Flávio Ramon Reis Blanco
    79. Davi Antônio dos Reis Silva e Maria Lucilene Farias dos Reis
    80. Jaqueline Euzebio Machado e Leonardo Rodrigues Vieira
    81. Decilene Aragao e Daniel Albino
    82. Angelo Alexandre Motta Dias e Shana Américo de Oliveira
    83. Aline de Bona dos Santos e Wanderley Borges
    84. Adriano Da Silva Cardoso e Dorilda Schaukoski
    85. Dalila Soares Silva e Uillian Diego Straccioni da Silva
    86. Sandra Demétrio e Rogerio Pacheco
    87. Claudio Antônio de Matos e Valquiria da Silva dos Santos
    88. José Maxwell da Costa Silveira e Ana Paula Pedroso da Costa
    89. José Amaro dos Santos Viana e Maria Regina Salazar Machado
    90. Volnei Schmitd e Roselaine Rodrigues
    91. Ana Beatriz Rocha Bernardo e Jhony da Silva Cruz
    92. Rafael Lumertz Martins e Kelly Machado Estevam
    93. Ednamar Francisco e Alan Diego de Jesus
    94. Jaqueline Policarpi Machado e Maicon Carvalho
    95. Irene Jaqueline Oliveira de Souza e Paulo Rocha Borges
    96. Maicon Leriano da Rocha e Carla Bittencourt de Souza
    97. Mayke Christian da Silva Lima Sousa e Camily Victoria da Silva Sousa
    98. Deivid Vieira Martins e Gabriele Antunes Dal Pont
    99. Andreza de Souza Feliciano e Marcos Bitencourt Costa
    100. Tayna Cristina da Silva Lima Sousa e Vanderclayson da Silva Oliveira Sousa

Apoiadores do Evento

Defensoria Pública de Santa Catarina
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc)
Associação Beneficente Abadeus
Cartório Centro – Ofício do Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Criciúma. Marcus Vinícius Almada Fernandes – Oficial de registro – Juíza de Paz Juliana Wiggers Blaise’s
Faculdade SENAC Criciúma
Lions Club Capital do Carvão

Patrocinadores:

SCAR Reef Entretenimento Ltda
Angeloni & Cia Ltda
Centro de Eventos Flor de Lis
Cardial
Eraldo Construções
Família Rosso
Mundo Dog
Mercado Moniari
Síglea Joias
Pura Água
Manoela Ceron da Rosa Make-up
Josiane Dias e Márcia Filastro Hair e Make-up
Cleber Waterkemper
Cartório Centro – Oficial de Registro Marcus Vinícius Almada Fernandes / Juíza de Paz Juliana Wiggers Blaise’s
Escrivania de Paz do Distrito de Rio Maina – Tabeliã Cláudia Regina Dadam Gomes / Juíza de Paz Rosângela Maria Costa
Jucileia Justino Campos – Jujuba Modas
Rafaela dos Anjos Cabral – Casamento dos Meus Sonhos
Cozinha Cozyicril
Padaria Santa Bárbara
MR Materiais de Construção
Triângulo
Sorella Engenharia
Arte Rosa Eventos
Mampituba
Mayris Maria Burigo Ronsoni
Eliane Zanette
Sueli Salão de Beleza
Giassi Supermercados
Bistek Supermercados
Suelaine Santos da Silva – Sol Make Hair
Diviplan
Nath Heledoro Beauty Artist
Jaqueline Beauty
Letícia Boaroli Make-up
Centro de Beleza Elaine Fernandes
Maira Garcia Make-up

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Noticias em destaque