Um caso assustador e revoltante foi registrado nesta quarta-feira 08/10/25 no Cemitério Portal do Céu, em Pato Branco no Sudoeste do Paraná. Um túmulo foi violado e o que os investigadores encontraram no local chocou até mesmo os mais experientes.
O jazigo pertencia a uma mulher falecida em 2021, durante a pandemia da Covid-19. Ao abrirem a urna, constataram que ela havia sido queimada e, para espanto de todos, o crânio da falecida havia desaparecido.
Espalhados pelo local, estavam um prato com pimenta, lâminas de gilete e uma garrafa de bebida, indícios fortes de que o ato possa ter ligação com rituais obscuros.
A família, que já havia sofrido por não poder realizar o velório na época da pandemia, enfrenta agora um novo e doloroso capítulo, marcado por indignação e revolta diante da profanação do túmulo.
A Polícia Civil esteve no local e investiga o caso. As autoridades do município reforçam que, embora manifestações religiosas sejam respeitadas, danificar túmulos é crime e será tratado como ato de vandalismo e violação de sepultura.