A população da Região Carbonífera vai contar com mais agilidade nas obras de pavimentação de ruas e estradas. A ordem de serviço para a construção do novo galpão da usina de asfalto do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec (CIM-AMREC) foi assinada nesta sexta-feira (14/11), na sede da Prefeitura de Forquilhinha, município onde está localizada a usina. O espaço terá 70 m² e vai melhorar o armazenamento e a organização interna, facilitando o trabalho das equipes que atendem os municípios.
A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada pelo presidente do CIM-AMREC e prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho. Estiveram presentes também, o vereador de Maracajá, Prezalino Ramos, que no ato representou o prefeito Anibal Brambilla; o secretário de Infraestrutura de Nova Veneza, Eduardo Uggioni, representante da prefeita, Ângela Ghislandi. E ainda, os diretores do CIM-AMREC, Dimas Kammer e da Amrec, Sandro Martins, junto da proprietária da Construcity Construções e Reforma, Karoline Mafra da Silva.
A obra está orçada em pouco mais de R$ 130 mil e tem prazo de entrega de 120 dias. O projeto prevê estrutura completa, fechamento em blocos de concreto e segue todas as normas técnicas estabelecidas na Concorrência Eletrônica nº 008/2025, vencida pela empresa Construcity Construções e Reformas Ltda. Os trabalhos começam na próxima semana.
O prefeito Neguinho, explicou que a ampliação resolve limitações de espaço e melhora o fluxo interno da operação, além de ser um importante instrumento de incentivo à sustentabilidade e ao meio ambiente. “Vejo que se trabalharmos juntos, Forquilhinha, Nova Veneza e Maracajá, só temos a ganhar. Nossa usina de asfalto está funcionando a todo vapor, gerando milhões em economia, e este pavilhão para armazenamento de pneus vai resolver um grande problema das nossas cidades além de contribuir para a sustentabilidade, que cada vez se faz mais necessária nos dias de hoje”, pontuou o chefe do executivo municipal.
Ainda segundo o prefeito, a nova estrutura permitirá armazenar insumos e equipamentos de forma mais eficiente, garantindo respostas mais rápidas às demandas das prefeituras.







































