Mais controle de cargas, segurança e organização passam a integrar a rotina operacional da Usina de Asfalto do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec (CIM-AMREC). A ordem de serviço para aquisição e instalação de uma balança rodoviária eletrônica fixa foi assinada na manhã desta quinta-feira (22), durante reunião na sede do consórcio, em Criciúma.
A implantação da balança amplia a eficiência da gestão pública, fortalece o controle operacional e qualifica os serviços prestados aos municípios da região carbonífera. A Usina de Asfalto do CIM-AMREC atende os municípios de Forquilhinha, Maracajá e Nova Veneza.
A autorização foi assinada pelo presidente do CIM-AMREC e prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves (Neguinho), pela prefeita de Nova Veneza, Angela Mariana Panato Ghislandi de Melo, e pelo prefeito de Maracajá, Aníbal Brambilla.
O serviço inclui o fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos necessários à execução do projeto. A empresa Sul Balanças Indústria e Comércio Ltda será responsável pelo fornecimento do equipamento, execução da obra civil, instalação e aferição da balança por empresa credenciada pelo Inmetro, garantindo precisão e confiabilidade nas operações.
Para o presidente do CIM-AMREC, José Cláudio Gonçalves, a iniciativa representa um avanço na gestão da Usina de Asfalto. “A balança vai assegurar mais controle, transparência e eficiência no uso dos materiais, fortalecendo o trabalho do consórcio e garantindo mais segurança e economia aos municípios consorciados”, destacou.
Também participaram do ato os prefeitos Franqui Salvaro, de Siderópolis, Luiz Gustavo Laurindo, do Balneário Rincão, e a prefeita Stela Talamini, de Urussanga, além do diretor do CIM-AMREC, Dimas Kammer, do fiscal designado João Pedro Rizzotto e de representantes da empresa contratada.







































