Chegou ao fim a angústia dos familiares do jovem W.B., de 29 anos, que havia desaparecido nas águas do Rio Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, desde a tarde de domingo (28/09/25). O corpo foi localizado na manhã desta quarta-feira (01/10/25), por volta das 9h, nas proximidades da comunidade de Nova Estrela, em São Ludgero, município também banhado pelo rio.
Na tarde de domingo, os Bombeiros Militares de Braço do Norte e o SAMU foram acionados às 13h17 para atender uma ocorrência de afogamento nas imediações da ponte, na comunidade do Lado da União.
Ao chegarem ao local, amigos da vítima relataram que o jovem havia submergido cerca de 10 minutos antes. De imediato, os bombeiros iniciaram as buscas utilizando nadadeiras e lifebelt, atuando em apneia a partir do último ponto onde ele havia sido visto.
O SARASUL e a equipe de mergulhadores de Tubarão também foram acionados. Às 13h30, a aeronave do SARASUL iniciou as buscas aéreas e, às 14h, três mergulhadores deram início às buscas subaquáticas com equipamentos de mergulho autônomo.
As operações foram dificultadas pela correnteza moderada no local, mas seguiram até 18h20, quando precisaram ser suspensas por falta de visibilidade e segurança. Os trabalhos seriam retomados na manhã seguinte.
Depoimentos recebidos pelo EA Notícias apontam que a vítima estava acompanhada de colegas de trabalho vindos do Rio Grande do Sul. O grupo teria feito um churrasco antes de entrar no rio. Segundo relatos, o jovem pode ter passado mal devido à refeição. Testemunhas ainda relataram que, no momento do afogamento, um dos colegas tentou resgatá-lo, mas, em desespero, a vítima acabou rasgando a camisa do amigo antes de submergir.