Ultimas noticias:

CRICIUMENSE VIRA RÉU NA MORTE DO VICE PREFEITO ADÉLCIO HAUBERT.

Conhecido empresário catarinense, que comprou frigorífico da vítima na Encosta da Serra gaúcha, vira réu como mandante do homicídio. Quase quatro anos depois do crime, um empresário badalado e dois supostos comparsas viram réus pelo assassinato de Adélcio Haubert, 65, ex-vice-prefeito de Santa Maria do Herval.

O juiz de Dois Irmãos, Miguel Carpi Nejar, aceitou a denúncia contra os três. Eles devem ir a júri. O crime, conforme o Ministério Público, teve motivação financeira. Haubert era dono do frigorífico Boa Vista, que já foi o maior empregador e fonte de receita de Santa Maria do Herval. Empresário popular e respeitado, aceitou o convite para concorrer a vice-prefeito e ocupou o cargo de 1993 a 1996. Em maio de 2018, decidiu vender o frigorífico para o empresário catarinense Cristiano de Bem Cardoso, 44. A tradicional firma estava em recuperação judicial.

O comprador, que ostentava negócios com artistas de renome nacional e prometia reerguer o frigorífico com pesados investimentos, fez uma proposta irrecusável. Ofereceu R$ 10 milhões, parcelados, com o compromisso de sanar todas as dívidas e financiamentos. A expectativa do expressivo investimento combinou com as aparências. Cardoso passava a imagem de empreendedor bem-sucedido. Já chegou de helicóptero à empresa, de forma triunfal, impactando positivamente funcionários e a população.

Mas não pagava o antigo dono, nem honrava as dívidas. A produção começou a cair ainda mais. O negócio promissor começava a se revelar um calote milionário. Haubert passou a cobrar a dívida com frequência, pessoalmente, no frigorífico. Incomodado com as cobranças, conforme o Ministério Público, Cardoso mandou matar o credor.

De acordo com a denúncia do promotor de Justiça Bruno Amorim Carpes, encaminhada nesta segunda ao fórum, o empresário delegou o assassinato ao funcionário de confiança Silvio Soares das Chagas, 48, que recrutou Jôni André Haubert, 34, e outro homem, não identificado, para a excussão.

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Noticias em destaque