Entrevista realizada em 01/03/2021. Nosso primeiro entrevistado foi Valmir José Bratti. Na ocasião, não falamos sobre seu tempo como prefeito, vereador ou professor. Encontramos um homem transformado, que acreditava ser forte… até ser acometido pela COVID-19. Segundo ele, esse foi o momento mais difícil de seus 68 anos de vida. Deus, família e gratidão foram os principais temas da entrevista.
Valmir ficou 30 dias internado na UTI e mais 15 dias em um quarto hospitalar, em Tubarão. “Esses 30 dias na UTI foram os piores da minha vida. Eu não conseguia dormir, não conseguia falar com ninguém, sentia sede, mas não conseguia tomar água. Deus me deu mais uma oportunidade de viver. Hoje estou 80% recuperado — é só gratidão.
Poder reencontrar minha família, ver minha neta Maria Alice… é um presente de Deus.” Acompanhem essa entrevista impactante aqui no EA Notícias, com VALMIR JOSÉ BRATTI, o SOBREVIVENTE. Ele nos recebeu em seu escritório, em Orleans, onde retomou suas atividades como agrimensor. “Não importa a religião — existe um Deus. E foi Nele que me agarrei para mudar a minha vida. Quando estava na UTI, pensei que era o fim. Mas eu rezava, conversava com Deus, sempre com pensamento positivo, pensando muito na minha família.” Vamos à ENTREVISTA com VALMIR.