Ultimas noticias:

EA NOTÍCIAS APRESENTA. “Powercom Brasil 20 anos.”

Reproduzir vídeo

Fundada em 05 de junho de 2003 a Powercom Brasil iniciou a sua operação com três sócios e dois colaboradores atuando como distribuidora de Nobreaks da multinacional Powerware para o estado do Paraná e com a missão de levar soluções de energia de qualidade e sem interrupções para empresas de médio e grande porte.

Já no primeiro ano de operação a Powercom Brasil fechou bons projetos com grandes clientes como BANCO HSBC, BANCO DO BRASIL, RENAULT, BOTICÁRIO entre outros. Em 2005 a empresa fechou um acordo de distribuição com a General Electric e passou a atuar também em outros estados, principalmente em Santa Catarina e São Paulo. Em 2007 a Powercom Brasil ampliou o seu portifolio assinando um contrato de distribuição de Grupos Geradores com a CATERPILLAR para a marca FG WILSON.

Em 2009 a empresa já contava com um time de mais de 30 colaboradores e passou a atuar também nas regiões SUDESTE E NORDESTE do Brasil.

De 2010 à 2014, face à crise econômica do país a Powercom Brasil teve que se reestruturar, fechando às unidades de negócios de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Santa Cataria e passando a atender esses estados a partir da Matriz no PARANÁ. Em 2015 começou a retomada.

Foram fechadas novas parcerias como o da distribuição para o Nobreaks da Francesa SOCOMEC e o contrato com a rádio TRANSAMÉRICA que passou a divulgar a Marca Powercom em sua programação. Em 2016 mais uma novidade.

A empresa entrou no mercado de energia solar, ministrando treinamentos para instaladores e fornecendo sistemas fotovoltaicos com foco em empresas e agronegócios. 2020 foi o ano de muitas decisões.

Contratar uma consultoria externa para redefinir o planejamento estratégico da empresa, investir em Treinamentos e capacitação dos colaboradores e iniciar a importação de nobreaks com marca própria. 2021 – Veio a pandemia.

Mesmo com as incertezas daquele momento, continuamos firmes com o nosso planejamento.

Hoje a Powercom está instalada em uma área de 700m² conta um time de 42 Colaboradores Possui em sua carteira mais de 5.000 clientes onde já foram instalados Mais de 1500 Grupos Geradores, 13000 Nobreaks, 20.000 painéis fotovoltaicos. Isso tudo graças a vocês e a todos que já fizeram parte deste time nesses 20 anos.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS VISTOS EA TV

Noticias em destaque