A comunidade de Santa Rosa recebeu nesta sexta-feira (14) mais uma ação do Ônibus da Saúde, que ao longo do dia ofereceu serviços essenciais para os moradores, reforçando a presença da Secretaria Municipal de Saúde nas localidades mais distantes do município. A equipe foi capitaneada pela secretária de Saúde, Gysleny Gylceya Garcia, que acompanhou de perto o trabalho dos profissionais.
Os atendimentos contemplaram diferentes áreas. Foram 10 pacientes atendidos na odontologia, com 12 procedimentos realizados, além de 18 testes rápidos, 12 conferências de cadernetas de vacinação, 6 vacinas aplicadas e 17 consultas médicas. A equipe contou com médico, dentista, enfermagem, vacinação e vigilância em saúde, garantindo um atendimento completo e integrado.
A visita também foi oportunidade para uma ação ampliada da equipe da Secretaria de Saúde. Profissionais da vigilância epidemiológica realizaram uma vistoria no cemitério da comunidade, com foco em monitoramento e prevenção, e visitaram ainda a captação de água que abastece Santa Rosa, Morro da Figueira e Itanema, avaliando possíveis melhorias e necessidades de adequação no local.
O cronograma do Ônibus da Saúde segue avançando pelo interior. A próxima parada será na sexta-feira, dia 28 de novembro, na comunidade de Rio Capivaras Baixo.







































