Na manhã da última quarta-feira (02/04/2025), um homem tentou abrir conta em duas agências bancárias de Lauro Müller, mas teve o pedido negado, possivelmente devido à apresentação de documentos falsos. A Polícia Militar foi informada sobre a situação e manteve-se atenta a novas movimentações suspeitas.
Já na tarde desta quinta-feira 03/04/25, por volta das 15h, a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que o mesmo indivíduo estaria novamente tentando abrir uma conta bancária com documentos falsificados. Desta vez, ele conseguiu concluir a abertura da conta fraudulenta, mas, ao sair da agência, foi abordado pelos policiais.
Durante a revista, foram encontrados com ele documentos falsificados utilizados na fraude. Ao ser questionado, o suspeito revelou que recebia dinheiro de uma quadrilha especializada em golpes do PIX para abrir contas fraudulentas, facilitando a prática de estelionato.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Federal em Criciúma, onde será autuado pelos crimes pertinentes.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população para a segurança pública, destacando que denúncias anônimas ajudam a prevenir crimes e a coibir ações criminosas. Além disso, alerta para o aumento dos golpes financeiros, especialmente os praticados por telefone, onde criminosos se passam por centrais bancárias para enganar vítimas. A recomendação é nunca fornecer dados pessoais ou bancários sem verificar a autenticidade da chamada.