Uma ocorrência chamou a atenção nesta segunda-feira (05/05), por volta das 12:30 horas em Orleans. Segundo informações apuradas pelo EA Notícias, a Polícia Militar foi acionada após uma mulher ser atropelada sobre a faixa de pedestres.
De acordo com o relato do motorista escolar M.T.O., ele havia parado o ônibus em frente à ponte de arame que liga os bairros João Paulo II e Coloninha, para que as crianças desembarcassem. Nesse momento, ele viu um veículo Mercedes-Benz preto vindo em alta velocidade pela traseira do ônibus. O motorista sinalizou para que o carro reduzisse a velocidade, mas o condutor não atendeu ao alerta e acabou atropelando uma mulher que atravessava na faixa de pedestres. Após o atropelamento, o veículo fugiu em direção ao bairro João Paulo II.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu a vítima até a Fundação Hospitalar Santa Otília, em Orleans. Testemunhas relataram que o condutor retornou ao local brevemente, observou a situação, mas novamente se evadiu sem prestar socorro. Pela aparência física, foi possível identificar que o motorista era menor de idade. A Polícia Militar foi imediatamente acionada.
Os Policiais Militares iniciaram as buscas e localizaram o suspeito em uma lavação de veículos da cidade de Orleans, lá encontraram o adolescente P.C.M. e o proprietário do estabelecimento, F.C.A. O responsável pela lavação informou que o carro havia sido deixado pela manhã da segunda-feira 05/05, para limpeza e que, ao sair para almoçar ao meio-dia, deixou R$20,00 com o menor para que ele também pudesse almoçar. Segundo ele, a chave do carro estava pendurada na parede, mas em nenhum momento autorizou o menor a utilizar o veículo.
O adolescente relatou que, por volta do meio-dia, decidiu ir até sua casa buscar uma marmita e, para isso, pegou a chave do carro sem autorização. Ele afirmou que não percebeu a presença de pedestres na faixa e só notou o impacto quando a mulher já havia atingido a parte traseira do veículo. Alega ainda que não parou porque não achou que a vítima tivesse se machucado.
Os policiais também estiveram no hospital e conversaram com a vítima, A.A.B., que relatou ter descido do ônibus e iniciado a travessia pela faixa de pedestres quando foi atingida. Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Criciúma, acompanhado do proprietário da lavação, para os procedimentos legais.








































