A Polícia Militar de Orleans, no Sul de Santa Catarina, retirou de circulação mais uma arma de fogo irregular e também drogas durante uma abordagem realizada na noite desta semana. A ação demonstra o constante empenho da corporação em garantir a segurança dos cidadãos orleanenses.
Durante rondas de rotina pela Rua João Pinho, nas proximidades do Posto Leão (referência), a guarnição identificou um veículo Jeep Compass Longitude com placas parcialmente identificadas, que já vinha sendo monitorado com base em informações repassadas pela Central de Inteligência do 29º Batalhão. Segundo as denúncias, o condutor, identificado como P.F.B, estaria frequentemente portando arma de fogo sem autorização legal.
Diante da fundada suspeita, os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo e realizaram a abordagem nas imediações do Posto São Marcos (referência). Na revista pessoal e veicular, os militares encontraram uma pistola calibre .380, municiada com uma munição no carregador e acompanhada de dois carregadores sobressalentes vazios, além de dois carregadores de rifle calibre .22 com três munições e aproximadamente 10 gramas de maconha, divididos em sete cigarros prontos para consumo.
Questionado, o suspeito relatou que teria saído de Balneário Rincão, passado por Morro da Fumaça e seguido até Orleans para encontrar uma conhecida. Segundo ele, no momento da abordagem, retornava para Criciúma.
Como não havia condutor habilitado para retirada do veículo, o Jeep Compass foi removido ao pátio do guincho conveniado. Já P.F.B foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Criciúma, onde ficou à disposição da Justiça.
A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes.