Por Édio Antônio – EA Notícias! “Estão fazendo muita blitz.” “Tem que fazer mais, inclusive no interior.”
Essas duas frases, ditas por moradores, resumem bem o debate em Orleans/SC sobre as ações da Polícia Militar. O EA Notícias registrou os depoimentos na manhã desta quarta-feira (03/09/25), quando os policiais realizavam uma blitz em uma das saídas da cidade.
Mas afinal, por que tantas blitzes? A resposta pode ser traduzida naquela conhecida expressão: “quem não deve, não teme.”
As operações têm como objetivo principal garantir a segurança no trânsito, verificando documentos de condutores, veículos e até de passageiros. Além disso, funcionam como ferramenta essencial na prevenção de crimes.
O comandante da Polícia Militar de Orleans, Capitão Valdir Cristóvão de Oliveira Júnior, explicou ao EA Notícias a importância dessas fiscalizações:
“Quando alguns cidadãos entenderem a importância desse trabalho da Polícia Militar, perceberão que eles mesmos estarão em segurança. As blitzes são operações de extrema necessidade e de proteção.”
Em tempo: os policiais militares de Orleans têm se mostrado incansáveis, sempre de prontidão quando chamados e comprometidos em garantir a tranquilidade da comunidade.
🔹 Vida longa às blitzes! Mais do que fiscalização, elas são sinônimo de prevenção, proteção e cuidado com a vida.








































