No município de Lauro Müller, o cenário eleitoral para as eleições municipais de outubro ainda é incerto. Alguns nomes já foram lançados como pré-candidatos, enquanto outros desistiram da disputa. Entre os nomes em destaque está o de Astrid Barato, administradora da Carbonífera Catarinense e presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão de SC. Astrid é reconhecida por sua competência em gestão, dedicação, resiliência e habilidade de articulação e negociação.
Em entrevista à rádio Cruz de Malta, nesta quarta-feira (29), Astrid foi questionada sobre sua decisão de disputar ou não a prefeitura. Ela afirmou que a ideia ainda está em processo de amadurecimento.
“Na verdade, eu não indiquei o meu nome, né? É bom deixar isso claro pelo excesso de atividades que eu tenho. Agradeço todas as lembranças que as pessoas e a cidade têm tido ao indicar meu nome para a gestão da prefeitura. Estou pensando sobre isso e acompanhando as pesquisas. O PSD fez algumas pesquisas e estou considerando seriamente a candidatura. Não é uma decisão tomada ainda, envolve muitas coisas na minha vida, e não consigo me dedicar a nenhuma atividade sem estar 100% comprometida. Esse é o meu perfil, por isso estou analisando com cuidado. Temos até agosto para tomar essa decisão com cautela. Além de mim, há outros pré-candidatos no nosso partido, com bons nomes. Agora é o momento de considerar coligações e outros fatores. Então, estou amadurecendo essa ideia,” explicou Astrid.
O prazo para a definição encerra em 5 de agosto, quando os partidos realizam convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.