Um caso gravíssimo envolvendo um estudante armado com uma faca é tratado com máxima seriedade pela Polícia Militar de Orleans, no Sul de Santa Catarina. O episódio ocorreu nesta terça-feira, 15/07/25, e tem gerado grande repercussão.
O EA Notícias apurou que tudo começou por volta do meio-dia, quando a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências para atender uma ocorrência de ameaça nas proximidades da Escola de Educação Básica Costa Carneiro, em Orleans.
No local, os policiais conversaram com o senhor Tiago, pai de um aluno de 12 anos. Em entrevista ao EA Notícias, ele relatou que o filho chegou em casa chorando após ter sido agredido dentro do ônibus escolar por outro adolescente. Diante da situação, Tiago foi até a escola para relatar o caso à direção.
Ao chegarem à instituição, pai e filho encontraram o suposto agressor — um adolescente de 15 anos — em frente à escola. Ao ser questionado sobre o ocorrido, o adolescente apresentou comportamento agressivo e afirmou ter feito uso de álcool e drogas. Na sequência, sacou uma faca da mochila e passou a proferir ameaças:
“Quer brigar? Pode vir. Vou te dar umas facadas. Quer que eu te mate agora ou depois?”
SITUAÇÃO ATUAL! Em entrevista exclusiva ao EA Notícias, o Capitão da Polícia Militar Valdir Cristóvão de Oliveira Júnior, tranquilizou os pais e informou que o adolescente foi localizado por volta das 17h, após tentar fugir ao avistar a viatura policial. Ele foi detido e com ele estava a faca usada para ameaças.
INTERNAMENTO E PROVIDÊNCIAS LEGAIS! Com apoio da Polícia Militar o adolescente — ainda visivelmente descontrolado — foi conduzido à Delegacia de Polícia de Orleans. Posteriormente, com apoio da equipe do SAMU de Orleans que estava de plantão ele foi encaminhado à Fundação Hospitalar Santa Otília, onde permanece internado sob custódia do Estado.
ATO GRAVÍSSIMO!
O Capitão Cristóvão ressaltou que o caso está sendo tratado como extremamente grave. O Ministério Público de Santa Catarina, por meio da Promotoria de Orleans, solicitou o internamento imediato do adolescente, que agora está sob responsabilidade do Estado.
Confira mais informações aqui no EA Notícias na entrevista com o Capitão PM Cristovão.








































