Os partidos MDB, PSDB e PL selaram uma aliança em torno da Presidência do Poder Legislativo de Orleans, no Sul de Santa Catarina. A composição da Mesa Diretora será rotativa, com mandatos de seis meses para cada presidente, definidos da seguinte forma:
- 2025: Nos primeiros seis meses, Pedrinho Orben (MDB) assume a presidência. Em seguida, Genaina Coan Caciatori (PL) o substitui no segundo semestre.
- 2026: Marlise Zomer (PSDB) lidera a presidência no primeiro semestre, e Dovagner Baschirotto (MDB) assume nos últimos seis meses do ano.
- 2027: Joel Cavanholi (PL) será o presidente no primeiro semestre, passando o cargo para Mirele Debiasi (PSDB) no segundo semestre.
- 2028: Maiara Dal Ponte Martins (MDB) preside a Mesa Diretora no primeiro semestre. A definição para o segundo semestre ainda está em aberto, e novos diálogos entre os partidos serão realizados.
Fora da composição da Mesa Diretora para o período 2025-2028, os partidos PP, NOVO e PSD não participarão da direção executiva do Legislativo Orleanense.