No bairro Riacho, em Gravatal, na noite de domingo (14/12/25), por volta das 19h, a ação rápida, técnica e decisiva da Polícia Militar de Gravatal foi fundamental para salvar vidas e conter uma grave ocorrência de violência doméstica, ameaça e tentativa de suicídio.
A guarnição foi acionada após denúncia da irmã da vítima, informando que L. M. F. estaria sendo agredida por seu companheiro, F. S. A.. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o autor extremamente alterado, com lesões na cabeça e pelo corpo provocadas por autolesão, batendo a cabeça e desferindo socos contra a parede.
Em conversa com a vítima, ela relatou ter sido agarrada pelo pescoço e pressionada contra a parede, conseguindo se soltar. Em seguida, foi ameaçada de morte com uma faca de serra.
Em determinado momento, F. S. A. tentou tira# a própria vida utilizando uma faca. Diante da gravidade da situação, o CB (…) fez uso de arma de incapacitação (spark) e o CB (…) entrou em luta corporal, conseguindo retirar a faca, realizar a contenção e efetuar a algemação, evitando um desfecho trágico. As lesões no peito foram causadas pelas facadas desferidas contra si mesmo, pelo próprio autor.
O SAMU foi acionado e o autor foi encaminhado ao hospital. Durante o embarque na viatura, ele ainda desferiu intencionalmente uma cabeçada no interior da ambulância.
Devido ao contato com sangue durante a ocorrência, foram realizados procedimentos preventivos de saúde.
O CB (…) sofreu lesão no pé esquerdo e o CB (…) no joelho direito, além de escoriações nas mãos, em razão do controle de contato.
Após atendimento médico, F. S. A. foi conduzido à Delegacia de Polícia e permanece preso pelo crime de violência doméstica, ficando à disposição da Justiça.
O EA Notícias, parabeniza a Polícia Militar de Gravatal, é aos Policiais Militares que estavam de plantão, em pronta resposta rápida, coragem e compromisso com a proteção da vida.








































