O amanhecer desta quarta-feira, 18/02/26, trouxe a confirmação que ninguém queria receber. Por volta das 5h, dois Guarda-Vidas Civis iniciaram as buscas por Adenilson Tasca, de 38 anos, desaparecido desde a tarde de terça-feira (17), no Balneário Copa 70. Cerca de uma hora depois, por volta das 6h, o corpo foi localizado já na faixa de areia, na Praia da Esplanada, aproximadamente 4 quilômetros do ponto onde havia sido visto pela última vez.
Trabalhador, morador do Distrito do Guatá, em Lauro Müller, Adenilson era conhecido como homem de família, dedicado e protetor. Na tarde anterior, pai e filho caíram em um buraco na zona de arrebentação. Em um gesto instintivo e corajoso, ele empurrou o menino para fora da área de perigo. O filho sobreviveu. O pai desapareceu nas águas.
Após a localização do corpo, os procedimentos legais foram adotados e os órgãos competentes acionados. A região amanhece em luto. Um homem simples, trabalhador, que partiu como herói deixando marcado para sempre o maior legado que um pai pode oferecer: a própria vida pelo filho. Que Deus conforte familiares, amigos e toda a comunidade neste momento de profunda dor. Essa informação será atualizada à qualquer momento.







































