Na manhã desta segunda-feira 17/02/25, a Polícia Militar de Urussanga e Orleans foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio em uma empresa às margens da rodovia, em Urussanga, próximo à ponte que divide o município com Orleans.
Ao chegarem ao local, os policiais de Orleans encontraram a guarnição de Urussanga já coletando o relato da vítima. Segundo ela, o autor do crime é seu irmão, morador de Orleans, que foi até a empresa e, durante uma discussão por disputa de terras, efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção.
Com base nas informações colhidas, a equipe de Orleans iniciou as buscas pelo suspeito e localizou um veículo com as características repassadas — uma L200 Triton branca — estacionado em frente a um banco. Durante a verificação externa, os policiais visualizaram pelo vidro um cano de arma de fogo sobre o banco do passageiro, além de um buraco no vidro semelhante ao causado por um disparo. O veículo, no entanto, estava trancado.
Os agentes então procuraram o suspeito em comércios próximos e o encontraram saindo de um escritório. Durante a abordagem e busca pessoal, a chave do veículo foi encontrada no bolso direito do homem. Questionado, ele confirmou que havia uma arma de fogo dentro do carro, sobre o banco do passageiro.
No interior do veículo, foram apreendidos uma pistola calibre .380, um facão, além de um cinto e um coldre utilizados para portar arma de fogo.
O veículo foi removido ao pátio, com todas as características preservadas para perícia. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma para os procedimentos cabíveis.