VAMOS EXPLICAR A MANCHETE! Na tarde de hoje, a senhora Cida Ladim, entrou em contato com o EA Notícias pedindo ajuda para localizar seu filho, que estava desaparecido.
“EA Notícias! O meu filho foi visto em Orleans pela última vez às 20h de terça-feira (25/03). Meu filho é de Içara e trabalha como Uber. Ele saiu por volta das 18h30 dizendo que ia trabalhar. Na verdade, ele mora sozinho no Balneário Rincão, mas estava aqui em casa desde domingo comigo e com o pai dele. Encontraram alguns pertences dele na rodovia em Cocal do Sul. O nome dele é Renan Ladim Gonçalves e seu carro é um Logan. Vou te enviar a placa. EA, se puder me ajudar a localizar meu filho, agradeço muito.”
Porém, jamais poderíamos imaginar que o próprio EA Notícias, que noticiou a morte de um homem a tiros em Rio Fortuna, viria a descobrir que se tratava de Renan Ladim Gonçalves, de 30 anos de idade.
Horas antes, por volta das 23h da noite de 25/03/25, a PM foi acionada por um motorista que relatou ter visto um homem nu caminhando pela estrada geral da região — via que dá acesso à casa invadida.
Durante a invasão o agricultor N.W, de 74 anos de idade, residente na comunidade de Rio Bravo Baixo em Rio Fortuna, pegou uma arma de fogo e atirou contra o invasor, que morreu no local. Nenhum dos moradores ficou ferido.
A PM informou que, pelas circunstâncias, o caso indica legítima defesa. Infelizmente, Renan tinha problemas psicológicos e acabou entrando em surto. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele não tinha passagens pela polícia, mas invadiu a casa e entrou em luta corporal com os moradores.
Diante dessa triste situação, lamentamos profundamente o ocorrido e desejamos que Deus dê forças à senhora Cida Ladim e toda a família. Infelizmente, o pior poderia ter acontecido, colocando mais vidas em risco. O agricultor de 74 anos lutou, arriscando sua própria vida e a de seus familiares, para protegê-los.