Um gerente de academia de 27 anos, cuja identidade não foi revelada pela polícia, foi detido nesta terça-feira, 27/02/24, em Timon (MA), portando duas tornozeleiras eletrônicas. A prisão ocorreu no bairro Leonel Brizola durante as primeiras horas da manhã. Além de sua ocupação na academia, ele também está matriculado no curso de Ciências Contábeis na Universidade Estadual do Maranhão.
Ele foi detido para cumprir uma sentença de 15 anos de prisão por roubo agravado, imposta pelo tribunal de Timon. O roubo é considerado agravado quando cometido com violência ou ameaça grave à vítima, envolve a participação de duas ou mais pessoas, ou quando as vítimas são ameaçadas com o uso de arma.
O detido é suspeito de roubar propriedades rurais nas cidades de Teresina (PI) e Timon (MA) junto com outros dois indivíduos. O grupo é conhecido por usar armas de fogo e empregar violência durante os crimes.
As duas tornozeleiras usadas pelo detido estão relacionadas aos roubos que cometeu nas cidades de Teresina (PI) e Timon (MA), sendo uma emitida pela Justiça do Maranhão e a outra pelo Piauí.
A prisão foi realizada pela Divisão de Captura e Inteligência (DICAP) do 2º Distrito de Polícia de Timon. O delegado Cláudio Mendes afirmou que, em seus 20 anos de serviço na Polícia Civil, nunca tinha visto alguém usando duas tornozeleiras.