Uma tragédia marcou o litoral catarinense. Jaterson José Bohnenberger, de 20 anos, natural de Caxias do Sul (RS), morreu afogado na Praia do Camacho em Jaguarunna. Seu corpo está sendo velado na manhã deste domingo (09/02/2025) no Memorial São José, em Caxias do Sul. A cerimônia de despedida será realizada às 16h no Crematório da cidade.
Jaterson estava no mar acompanhado de seu irmão, de 16 anos, quando ambos foram arrastados pela correnteza e começaram a se afogar. Em desespero absoluto, a mãe dos jovens, ao perceber que os dois filhos estavam em perigo, correu desesperadamente até o posto de guarda-vidas, localizado a cerca de 400 metros do local do incidente, gritando por socorro. Seu clamor angustiante mobilizou a equipe de resgate, que rapidamente entrou em ação.
Os irmãos foram retirados da água, e, enquanto o adolescente conseguiu sair ileso, Jaterson sofreu um afogamento de grau 6, entrou em parada cardiorrespiratória e, apesar de todos os esforços das equipes médicas, não resistiu.
Por volta das 10h, uma aeronave da Polícia Civil, com policiais do SAER e profissionais da saúde do serviço aeromédico do SAMU, foi acionada para prestar atendimento. No entanto, apesar das tentativas de reanimação, a morte do jovem foi confirmada ainda no local. A Polícia Científica foi chamada para realizar os procedimentos necessários e recolher o corpo.
A tenente do Corpo de Bombeiros, Bruna Deschamps Gelsleichter, reforça a importância de os banhistas permanecerem próximos aos postos de guarda-vidas para evitar novas tragédias.