POR: ANA JOANA NAZARIO. “Com imensa tristeza comunico o falecimento do meu esposo José Nazário (Lica). Descanse em paz”. O comunicado foi feito nesta quarta-feira 21/02/24.
POR: EDIO ANTÔNIO. Soube através de uma postagem da esposa de Lica, que seu nome de batismo é José. Embora possa parecer inusitado à primeira vista, permita-me explicar: tive a honra de trabalhar com Lica na rádio Cruz de Malta, em Lauro Muller, embora o ano exato tenha escapado à minha memória.
No entanto, recordo-me vividamente do seu sorriso contagiante e da sua habilidade comunicativa nas tardes da emissora. Além disso, não posso esquecer os deliciosos lanches que ele trazia consigo.
Confesso que às vezes, comia os lanches que o Lica trazia para o seu café da tarde, eu atribuía a culpa a um outro amigo, o saudoso Miro Mendes, que já partiu deste mundo. Isso se tornou uma divertida tradição, e por um bom tempo foi motivo de risadas e mistério: Miro Mendes entrava no ar após Lica, e, é claro, o tema recorrente era sempre o lanche desaparecido de alguém. São memórias de uma época dourada do rádio, a melhor que vivenciei.
Naquele tempo, não havia redes sociais, apenas o bom e velho telefone convencional e as cartinhas das ouvintes. E hoje, em 21 de fevereiro de 2024, Deus chamou meu amigo Lica, ou melhor, José, um homem que amava sua família, sua profissão no rádio e conquistou uma legião de ouvintes que se tornaram amigos.
Ele tinha um carinho especial pelo seu bairro, o Cairu, e sentia orgulho em dizer no ar que residia no Alto Cairu. Descanse em paz, meu amigo locutor, e que Deus dê conforto aos familiares nesse momento difícil. Agradeço, a amiga Joana, por este belo tributo ao lado de seu esposo, ao qual também presto minhas homenagens aqui no EA Notícias.”