Mizael Honório, de 30 anos, protagonizou um ato de violência extrema ao matar sua ex-namorada, Karen Gabriela Almeida Martins, de apenas 20 anos, e a amiga dela, Marcelly Stéfani Lobato Braz de Souza, de 24 anos, por não aceitar o término do namoro.
Segundo testemunhas, o relacionamento de Mizael e Karen durou cerca de quatro anos. Nas redes sociais, a jovem chegou a compartilhar mensagens apaixonadas ao então namorado, como estas postadas em agosto de 2021: “Meu amor todinho”, sou apaixonada” e maravilhosooooo”.
Algum tempo depois, o relacionamento chegou ao fim e a menina jamais poderia imaginar que o homem que ela dizia ser o amor da vida dela iria tirar sua vida.
Após o término do namoro, Mizael não conseguiu lidar com o rompimento e demonstrou uma postura possessiva e obsessiva em relação à ex-companheira, até decidir por tirar a vida dela e da amiga, a tiros sem dar chances para as duas.
Ele também tentou se matar e está internado na Santa Casa de Jacareí, sob escolta policial.
De acordo com informações obtidas pela polícia, a mãe da vítima relatou que o autor dos homicídios havia enfrentado problemas emocionais recentemente e teria tentado contra a própria vida ao tomar remédios controlados.
O agressor responderá pelo duplo feminicídio. Com ele, a polícia apreendeu um celular, a arma de fogo, munições e outros pertences.
O crime aconteceu por volta das 23h20 quando as vítimas voltavam do trabalho, e foram surpreendidas por Mizael Honório na Avenida das Letras, na última segunda-feira 24 de Julho de 2023.