A lembrança de Taimon Fermino, ainda causa profunda dor em sua família e emociona amigos e conhecidos em Orleans. O jovem, brutalmente assassinado em outubro de 2024, teve nesta quinta-feira 05/09/25 um importante capítulo de justiça: J.C.N.O. foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime que abalou Orleans em especial.
O julgamento, realizado nas dependências da Câmara de Vereadores de Orleans, reconheceu todas as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público: motivo torpe, crueldade e impossibilidade de defesa da vítima.
Para a família, que desde o crime convive com a ausência irreparável de Taimon, a sentença não traz de volta a vida perdida, mas simboliza um passo na busca por justiça.
O crime aconteceu em 9 de outubro de 2024, quando Taimon foi encontrado dentro de seu carro com 11 perfurações por arma branca.
Imagens de câmeras de segurança comprovaram que ele não teve chance de reagir, derrubando a tese de legítima defesa sustentada pela defesa. Segundo o legista, a primeira facada, no pescoço, foi a que causou a morte.
Após uma rápida investigação conduzida pela Polícia Civil, J.C. foi preso em 14 de outubro de 2024. Inicialmente, declarou que o crime estaria ligado a uma dívida de R$ 2 mil, mas em julgamento recuou dessa versão, mantendo em aberto a real motivação do homicídio.
O réu cumprirá a pena inicialmente no Presídio Santa Augusta, em Criciúma.
O EA Notícias reforça que trata o caso com todo o profissionalismo jornalístico, respeitando profundamente a dor da família e a memória de Taimon, consciente do impacto que este crime trouxe para Orleans e região.









































