Uma tragédia abalou a comunidade de Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na noite da última sexta-feira, 09/02/24, quando uma adolescente de apenas 13 anos foi brutalmente assassinada pelo próprio namorado, de 15 anos, após um desentendimento. O rapaz confessou o crime, admitindo ter aplicado um golpe de mata-leão na vítima.
Na tentativa de se defender, o menor alegou que sua namorada o havia atacado com uma faca. No entanto, a Polícia Civil está investigando essa versão. Após a apreensão do adolescente, ele foi encaminhado às autoridades competentes, que solicitaram sua internação. O caso será avaliado pela Justiça em Capão da Canoa, também no Litoral Norte.
A mãe da vítima, Amabelia de Moura Sacilotto, expressou profundo pesar diante da tragédia, ressaltando a dor insuperável que está enfrentando. A prefeitura da cidade, a Secretaria da Educação e a escola que a jovem frequentava também manifestaram suas condolências pela perda.
“O que estou vivenciando, nenhum pai, nenhuma mãe deveria jamais enfrentar, pois é uma situação totalmente surreal”, lamentou a mãe da garota, em meio à dor causada pela perda trágica de sua filha.