Ultimas noticias:

PADRE É PRESO ACUSADO DE ABUSO SEXUAL CONTRA MENORES.

"O padre havia sido afastado de suas funções eclesiásticas em 14 de agosto de 2025."

Um padre de 41 anos foi preso neste domingo (24/08) em Cascavel, Oeste do Paraná, durante a operação “Lobo em Pele de Cordeiro”, deflagrada pela Polícia Civil por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). O religioso é investigado por abuso sexual contra menores e jovens em situação de vulnerabilidade social.

A prisão ocorreu após o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do padre e em uma clínica onde ele atuava. De acordo com a polícia, o inquérito foi instaurado em julho, com base em um relatório de inteligência da Polícia Militar que já apontava indícios de crimes sexuais.

INVESTIGAÇÕES! Segundo as apurações, o padre teria adotado comportamento predatório desde 2010, quando ainda era seminarista, envolvendo jovens em atividades religiosas e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Para se aproximar das vítimas, ele supostamente oferecia dinheiro, presentes, viagens e convites para pernoitar em sua casa.

As investigações também identificaram irregularidades na gestão financeira da paróquia e o exercício ilegal da medicina em um consultório próprio, onde oferecia terapias complementares. Um histórico de reincidência também foi constatado, incluindo uma tentativa de abuso contra um seminarista ainda em 2010.

DIOCESE E VÍTIMAS! O padre havia sido afastado de suas funções eclesiásticas em 14 de agosto deste ano pela Diocese de Cascavel, após o surgimento das primeiras evidências. Até agora, 11 pessoas foram ouvidas, com três vítimas identificadas – sendo uma delas menor de idade na época dos fatos.

A prisão temporária foi decretada pela Justiça diante de tentativas do investigado de contatar possíveis vítimas e testemunhas, o que poderia comprometer as investigações.

DENÚNCIAS! A Polícia Civil reforça que novas vítimas ou testemunhas podem procurar o Nucria de Cascavel pelos canais de denúncia: (45) 3326-4909, Disque 100 ou Disque 181.

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Noticias em destaque