Empresa também vai encerrar processamento na unidade de Araranguá em 2026. A empresa Alliance One Brasil anuncia a centralização de suas operações de processamento de tabaco na unidade de Venâncio Aires a partir da safra de 2027. A informação foi distribuída em comunicado oficial no início da tarde da terça-feira 13/01/26.
A mudança marca um passo estratégico para a companhia: a unidade de Venâncio Aires assumirá 100% do processamento do tabaco produzido pela empresa no país, tornando-se o principal polo industrial da Alliance One no Brasil.
“Essa integração reforça o compromisso com excelência operacional, competitividade sustentável e trará ganhos significativos em eficiência, maior sinergia entre equipes e processos, além de simplificação logística e avanços em sustentabilidade”, diz o comunicado.
Como parte dessa transição, as atividades de processamento na unidade de Araranguá, em Santa Catarina, serão encerradas após a conclusão da safra de 2026.
A decisão está alinhada à estratégia global da companhia, que prioriza eficiência e sustentabilidade, em conformidade com as demandas dos clientes, complementa a nota distribuída.
A Alliance é a segunda maior empresa com sede em Venâncio Aires pela geração de Valor Adicionado Fiscal (VAF) em 2024, último ano com dados oficiais, onde a tabacaleira tinha 15,53% do total do VAF.








































