O EA Notícias publicou recentemente uma matéria com a seguinte manchete, acompanhada de uma imagem: “Mistério em Gravatal/SC: por que tantos ônibus estão parados com problemas mecânicos? Ou será que eles não fazem mais parte da frota escolar?”
Nesta terça-feira, 29/04/29, a Administração Municipal de Gravatal, por meio de sua assessoria de imprensa, enviou ao EA Notícias uma Nota de Esclarecimento sobre o tema abordado na reportagem.
Agradecemos à Prefeitura, em especial ao prefeito Clei Rodrigues (PP), pela prontidão em se manifestar sobre o assunto. Segue a nota na íntegra em todas as plataformas do EA Notícias.
POR PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAVATAL/SC. “Ônibus Escolares – Nota de Esclarecimento.”
A Secretaria de Educação informa que os ônibus mencionados na publicação encontram-se inativos e serão encaminhados para leilão, uma vez que os custos de manutenção não justificam sua permanência na frota. Além disso, os veículos ultrapassaram o limite de uso recomendado, que é de 10 anos.
Ressaltamos que o transporte escolar do município é atualmente terceirizado e está funcionando normalmente.
Em relação a eventuais atrasos, a empresa responsável foi comunicada e já providenciou a substituição do motorista.
Quaisquer problemas podem ser informados à Secretaria de Educação pelo telefone (48) 3053-4640 ou pelo e-mail ouvidoria@gravatal.sc.gov.br.








































