Infelizmente, este texto vai doer na alma de muitas pessoas, mas os fatos precisam ser relatados com responsabilidade — principalmente antes que se espalhem informações equivocadas que atribuam ao condutor do caminhão Mercedes-Benz, a culpa pelo acidente.
Circula em grupos de WhatsApp um vídeo que mostra o jovem Natanael Antunes da Rocha, de apenas 19 anos, realizando uma manobra arriscada em alta velocidade com sua motocicleta.
No vídeo, é possível vê-lo deitado sobre a moto, numa postura extremamente perigosa, até que, segundos depois, ele perde o controle e sofre uma queda brusca, deslizando pelo asfalto. O vídeo indica claramente que a queda aconteceu antes do impacto com o caminhão.
Há indícios de que uma segunda pessoa filmava a ação, pois o vídeo tem boa qualidade e há outra moto parada no acostamento. A situação é triste e delicada, e o EA NOTÍCIAS trata o caso com toda a seriedade e respeito que a dor dessa família exige.
Podemos imaginar a dor de uma mãe, em lágrimas diante do caixão do filho, perguntando-se: “Meu Deus, onde foi que eu errei?” Mas, mãe, a senhora não errou. Infelizmente, são escolhas — decisões de um jovem que, como tantos outros, buscava adrenalina sem pensar nas consequências.
Reforçamos que o vídeo não será publicado pelo EA NOTÍCIAS. Respeitamos a dor da família e temos responsabilidade editorial. Diferente dos grupos de WhatsApp, que muitas vezes se tornam verdadeiros tribunais impiedosos, aqui prezamos pela ética e pelo respeito.
Natanael Antunes da Rocha, 19 anos, perdeu a vida por volta das 18h10 na SC-370, na quinta-feira 03/04/25, próximo à comunidade de Rio Pequeno, em Grão-Pará. Que essa tragédia sirva de alerta. Que mais vidas não se percam por imprudência. O seu corpo foi sepultado nesta sexta-feira 04/04/25.