Ultimas noticias:

URGENTE ORLEANS/SC! “Mãe faz relato preocupante ao EA após ataque de cachorro a seu filho dentro do pátio de uma escola.”

"Vítima J.J.F.M., de 7 anos."

Um caso registrado no início da tarde desta sexta-feira, 07/11/25, deixou uma mãe em alerta e reacendeu uma discussão importante: a presença de cães soltos nas ruas de Orleans. A situação reforça a necessidade de medidas urgentes por parte do poder público seja pela reativação do canil municipal ou pela terceirização de um espaço adequado para o recolhimento desses animais.

Um menino de 7 anos foi mordido por um cachorro de rua dentro do pátio da escola onde estuda. Segundo informações repassadas pela mãe ao EA Notícias, o animal é conhecido na região e costuma circular livremente pelas ruas do bairro. O ataque ocorreu quando o garoto tentou fazer carinho no cão.

RELATO DA MÃE! “EA Notícias, meu filho gosta de cachorros. O animal estava dentro do pátio da escola, ele se abaixou para fazer um carinho e acabou sendo mordido.”

A mãe contou que recebeu uma ligação da direção informando sobre o ocorrido e descreveu o desespero após ver o filho ferido! “É complicado. Você manda seu filho para a escola para aprender e recebe uma ligação dizendo que ele foi mordido por um cachorro. Ver ele chorando, tendo que tomar vacina antirrábica, é uma dor sem tamanho.”

Ela ressaltou que não faz críticas à direção da escola nem ao atendimento médico, destacando o cuidado recebido. No entanto, fez um apelo às autoridades municipais:

“Queria, através do EA, que o prefeito se manifestasse. Como fica a segurança das nossas crianças com tantos cachorros soltos? Se ele não está seguro nem dentro da escola, onde vai estar?”

O menino, J.J.F.M., de 7 anos, foi medicado na Fundação Hospitalar Santa Otília neste sábado 08/09 e recebeu a primeira dose da vacina antirrábica, além da aplicação de imunoglobulina humana antirrábica, conforme orientação médica. A criança está em casa sob os cuidados da mãe.

“O ferimento não foi tão grave, mas e se o cachorro pegasse todo rosto seria uma fatalidade? Foi um susto enorme. O trauma psicológico é o que mais preocupa”, concluiu a mãe.

O EA Notícias entrará em contato com as autoridades municipais para buscar informações sobre as medidas que serão adotadas para garantir a segurança das crianças nas escolas e nas vias públicas.

O EA esclarece que, mesmo com autorização da mãe, não serão divulgadas imagens da criança nem o nome da escola onde o fato ocorreu. O espaço, no entanto, segue aberto para direção da escola caso queira se manifestar. O EA Notícias continuará acompanhando o caso.

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Noticias em destaque