Um caso chocante em Lages reforça a importância de lembrar que a crueldade contra animais é punível por lei. Na tarde da quarta-feira 01/01/24, uma cadela idosa foi atropelada na rua da Ovaia, bairro Caroba. O motorista fugiu sem prestar socorro.
As imagens do ocorrido mostram as rodas dianteira e traseira do veículo Golf TSI preto, rebaixado, com friso cromado no para-choque e insufilm escuro, passando por cima do animal. A cadela foi resgatada por moradores e pessoas que estavam no local, mas, apesar do esforço e do atendimento veterinário, ela não resistiu e morreu na madrugada desta quinta-feira (2).
Além dos ferimentos graves causados pelo atropelamento, a cadela sofria de um tumor na região lombar, infecção no ouvido e dermatite na região da vulva.
A Associação Lageana de Proteção aos Animais (ALPA) está investigando para identificar o responsável pelo atropelamento. É fundamental que casos como este não fiquem impunes.
DENUNCIE MAUS-TRATOS!
Se você tem informações sobre o motorista ou presenciou o ocorrido, entre em contato com as autoridades. Lembre-se: a omissão de socorro e a crueldade contra animais são crimes previstos na Lei Federal nº 9.605/98, com penas que podem incluir multa e prisão.
A conscientização e a denúncia são passos essenciais para garantir justiça e proteger aqueles que não podem se defender.