O dia 12 de dezembro de 2025 entra definitivamente para a história de Lauro Müller, em especial do Distrito de Guatá, que passou a contar oficialmente com sua nova rede de abastecimento de água. Um problema que se arrastava por décadas finalmente foi resolvido, atendendo a um antigo anseio dos moradores e cumprindo um compromisso assumido pelo prefeito Valdir Fontanella.
A conquista é resultado de cerca de três meses de intenso trabalho, em uma obra considerada desafiadora desde o início. A equipe envolvida enfrentou adversidades ao longo do percurso, com mais de um turno de trabalho, estrutura e muito esforço coletivo para vencer um trajeto difícil que totalizou mais de 7 mil metros de rede implantada.
Na tarde desta sexta-feira (12), data em que a rede foi oficialmente aberta, o prefeito Valdir Fontanella esteve no local da caixa d’água, próximo a campo do Barreiro, ao lado dos trabalhadores da obra, secretários municipais e vereadores do distrito. O momento foi marcado por comemoração e emoção, simbolizando não apenas a conclusão de uma grande obra de infraestrutura, mas também o alívio para uma comunidade que por muitos anos sofreu com a falta de água.
Durante o ato, o prefeito destacou o significado da entrega. “Hoje é um daqueles dias que ficam marcados para sempre. Foram muitos anos de sofrimento para as famílias do Guatá, e ver a água chegando com segurança e regularidade é uma alegria imensa. Essa obra exigiu muito trabalho, enfrentamos dificuldades no caminho, mas nunca desistimos. Cumprimos um compromisso e entregamos dignidade para as pessoas. É, sem dúvida, um verdadeiro presente de Natal para o distrito”, afirmou Valdir Fontanella.
Com a nova rede em funcionamento, o próximo passo para solucionar definitivamente o abastecimento de água no Guatá será a construção de uma nova caixa de armazenamento e distribuição.







































