“Ele só não morreu porque arrancou a cabine”, relatam populares após grave acidente na BR-163.” Um grave acidente foi registrado por volta das 15h30 desta quarta-feira 22/10/25 na BR-163, na comunidade de Linha Guataparaema, entre os municípios de Guaraciaba e São José do Cedro, no Extremo-Oeste catarinense.
Inicialmente, as informações repassadas aos socorristas indicavam uma colisão entre um caminhão e um carro, mas, ao chegarem ao local, as equipes confirmaram que o acidente envolveu dois caminhões — uma carreta Scania branca, com placas Mercosul, e um caminhão prancha que transportava um rolo compressor.
De acordo com as informações apuradas, a carreta Scania, carregada com barris de chopp e latas de cerveja, colidiu violentamente na traseira do caminhão prancha. O impacto foi tão forte que o caminhão prancha caiu em uma ribanceira de cerca de 10 metros, enquanto a cabine da Scania se desprendeu completamente, ficando totalmente destruída.
Populares que acompanharam o resgate relataram que o motorista só sobreviveu porque a cabine se soltou da estrutura da carreta.
“Ele só não morreu porque arrancou a cabine”, contou um morador que presenciou a cena. O condutor da Scania, morador de Guaraciaba, ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital São Lucas, em Guaraciaba, e posteriormente transferido para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.
O motorista do caminhão prancha teve apenas ferimentos leves. Atenderam a ocorrência equipes dos Corpos de Bombeiros de Guaraciaba e São José do Cedro, SAMU e Polícia Rodoviária Federal (PRF).