O sargento Anderson Cardoso, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, faleceu heroicamente ao tentar resgatar um homem que estava se afogando no Rio Tubarão.
Cardoso, que era coordenador regional da Defesa Civil da região da Amurel, entrou no rio ao ver um homem pular de uma ponte.
Infelizmente, devido à forte correnteza, ele não conseguiu salvar o homem e submergiu. Após 30 minutos de buscas, seu corpo foi encontrado sem vida. O corpo do outro homem ainda não foi localizado.
LUTO! É com profundo pesar que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, comunica o falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido na tarde deste sábado, 01 junho, na cidade de Tubarão.
O sargento Anderson estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil atuando como coordenador regional de defesa civil em Tubarão.
Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC, registra aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação.
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.