Ultimas noticias:

CASO DE RACISMO É REGISTRADO EM LANCHONETE EM ORLEANS/SC.

ATENÇÃO  Imagem Ilustrativa.

Um caso de racismo foi registrado na noite de domingo, 25 de janeiro de 2026, por volta das 20h30, em uma lanchonete de Orleans, no Sul de Santa Catarina. A guarnição da Polícia Militar foi acionada via Central de Emergências para atender a uma ocorrência de injúria racial, crime previsto em lei como praticar, induzir ou incitar discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

No local, os policiais conversaram com um funcionário do estabelecimento, um jovem de 21 anos, que relatou ter atendido uma cliente normalmente. Após a entrega do pedido, a mulher teria se dirigido a outra funcionária e proferido expressões de cunho racial ofensivo, apontando para o atendente enquanto fazia as declarações.

Segundo o relato, o acompanhante da cliente tentou intervir, porém a autora reiterou as ofensas de forma desdenhosa. Antes da chegada da guarnição, o casal efetuou o pagamento em dinheiro e deixou o local. Uma testemunha confirmou integralmente a versão apresentada pela vítima, inclusive que a cliente apontou diretamente para o atendente no momento em que proferia as palavras ofensivas.

A guarnição constatou que a vítima estava visivelmente nervosa e constrangida, aguardando do lado externo do estabelecimento em razão do ocorrido. O casal envolvido foi identificado por meio das imagens do sistema de videomonitoramento, assim como o veículo utilizado para deixar o local.

O boletim de ocorrência foi devidamente registrado e o caso será encaminhado para apuração pela Polícia Civil, que adotará as providências legais cabíveis.

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Noticias em destaque