Nas últimas horas, diversos questionamentos surgiram em relação ao Partido Progressistas (PP) e ao vereador Osvaldo Cruzetta. Diante disso, é importante esclarecer alguns pontos uma notícia triste para algumas “viúvas da política” em Orleans, que torciam por um desfecho diferente.
A decisão da Justiça refere-se à coligação PP/PSD/PDT, e o nome do vereador Osvaldo Cruzetta, foi citado por ser o único vereador eleito pelo partido. É importante destacar que a ação não é pessoal contra o parlamentar, mas sim contra a coligação.
“A coligação vai fazer os recursos necessários na busca da modificação da sentença, tendo em vista que há parecer do Ministério Público pelo arquivamento da ação. O próprio Ministério Público pediu o arquivamento pela improcedência da ação.” Depoimento que o EA recebeu de uma pessoa ligada à coligação.
ATENÇÃO! O vereador Osvaldo Cruzetta, não perdeu os seus direitos, continua no cargo e seguirá exercendo o seu papel de vereador a partir do dia 15 de fevereiro de 2026.








































