Na manhã desta segunda-feira 30/06/25, por volta das 10h, um adolescente foi apreendido após roubar a bolsa de uma mulher no centro de Lauro Müller. A vítima havia acabado de sair de uma agência bancária, onde sacou sua aposentadoria, quando teve a bolsa arrancada com violência por um adolescente que passava nas proximidades.
O autor fugiu correndo, mas foi alcançado e detido por um policial militar rodoviário que estava de folga e treinava em uma academia próxima. O policial percebeu a ação e interceptou o adolescente em frente ao estabelecimento, realizando a apreensão antes da chegada da guarnição.
A Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergências e se deslocou rapidamente ao local. Com o adolescente, foram recuperados os documentos da vítima e cerca de R$ 1.500 em dinheiro. O jovem não apresentava lesões aparentes, segundo informaram os policiais no local.
O Conselho Tutelar foi acionado e conseguiu localizar o pai do adolescente, que acompanhou os procedimentos. O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Criciúma para os trâmites legais. A guarnição da cidade de Orleans deu apoio à condução da vítima até a delegacia.