Ultimas noticias:

EM ORLEANS (SC)! Mãe e filho poderiam ter sido mortos em incêndio criminoso; homem é preso.

"Casa e veículo destruídos."

A reportagem do EA esteve no local no dia 24 de setembro de 2025, acompanhando o caso ocorrido na Rua Elias Bonetti, na comunidade de Corridas, em Orleans. O incêndio atingiu a residência onde moravam a costureira Taise e seu filho de 12 anos de idade.
A casa, que era alugada, foi completamente destruída pelas chamas, juntamente com um veículo Ford Ka, pertence a Taise, que estava estacionado na garagem.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Orleans, cumpriu na manhã desta quinta-feira (30/10/2025) um mandado de prisão temporária contra um indivíduo investigado pelos crimes de tentativas de feminicídio e de homicídio.

Conforme apurado, os fatos ocorreram na madrugada de 24 de setembro de 2025, quando o suspeito teria ateado fogo na residência, que foi rapidamente consumida pelas chamas. No interior da casa dormiam três pessoas, entre elas a Taise e o filho de 12 anos.

Inicialmente, o boletim de ocorrência foi registrado como incêndio acidental. No entanto, após investigações conduzidas pelo Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Orleans, constatou-se que se tratava de incêndio criminoso.

Com a instauração do inquérito policial e a realização de novas diligências investigativas, a autoria do crime foi identificada, sendo então representada a prisão temporária do investigado.
O mandado foi deferido pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público. Após monitoramento e localização do suspeito pela Polícia Civil, o homem foi preso ao retornar à cidade.

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia de Orleans, o investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Noticias em destaque