O EA NOTÍCIAS apurou os fatos após receber informações de seguidores sobre uma confusão registrada durante um evento na noite deste sábado (11/10/25), em Lauro Müller, nas proximidades da SC-390, onde acontecia uma festa pública.
Conforme relatos de pessoas que estavam no local, um motorista embriagado teria invadido a área destinada ao público e atropelado uma mulher. A vítima, identificada como Milena, de 34 anos, moradora de Jaguaruna, sofreu escoriações pelo corpo e um edema na região do supercílio direito.
Ainda segundo testemunhas, o homem envolvido no atropelamento teria sido retirado do evento por seguranças após uma discussão e, momentos depois, retornou com o veículo e avançou contra o público.
O motorista, identificado como E., de 36 anos, residente em Orleans/SC, foi posteriormente contido por seguranças. Ele apresentava ferimentos pelo corpo e foi encaminhado ao hospital pela equipe do SAMU de Lauro Müller.
De acordo com informações repassadas ao EA NOTÍCIAS, o motorista relatou que foi ao local para retirar chope gratuito utilizando um copo de plástico, mas foi informado pela equipe da festa que o consumo só seria permitido com uma caneca plástica vendida no evento. O homem insistiu e acabou sendo retirado pelos seguranças.
Pessoas que presenciaram a situação relataram que a Polícia Militar esteve no local, mas não interveio por se tratar de um evento em área privada.
Também houve relatos de que a equipe de segurança teria tentado interferir no atendimento dos socorristas do SAMU.
O EA NOTÍCIAS lamenta o ocorrido e destaca que a organização do evento não mediu esforços para garantir a segurança e o bom andamento da festa, tratando-se de um fato isolado e imprevisível.
O espaço segue aberto para manifestação da equipe de segurança, caso se confirme a tentativa de impedir o trabalho do SAMU.
O mesmo espaço está disponível aos organizadores do evento, à vítima (mulher) e ao motorista ‘autor’, caso queiram se pronunciar.
Este é o trabalho do EA NOTÍCIAS, sempre à disposição de todos os envolvidos.