A manhã desta segunda-feira começou com uma notícia triste: um acidente de trabalho na Carbonífera Metropolitana, em Treviso, no Sul de SC. Por volta das 07:00, o EA Notícia informou sobre a gravidade do ocorrido e, infelizmente, confirmou um óbito. As informações chegaram ao EA através de áudios de mineiros que estavam na região. A vítima fatal foi identificada como Samuel da Silva Leandro, O popular “Apertadinho”, é comum os apelidos entre os mineiros, com idade entre 32 e 33 anos, residente em Siderópolis no bairro Estrada de Ferro.
Às 14:00 desta segunda-feira, a Carbonífera Metropolitana emitiu o seguinte comunicado: “A Carbonífera Metropolitana, com profundo pesar, comunica o falecimento do colaborador Samuel da Silva Leandro, decorrente de acidente em área de desenvolvimento no subsolo da Mina Fontanella, em Treviso, nesta segunda-feira (6). A equipe da brigada interna, com apoio do SAMU e do Corpo de Bombeiros, realizou o resgate.
Desde as primeiras horas da operação de resgate, a equipe de assistência social se dirigiu até a casa dos familiares da vítima para prestar apoio. Três colaboradores que também estavam no momento do acidente foram atendidos e passam bem. O local onde ocorreu o acidente foi imediatamente isolado e evacuado por medidas de segurança.
A prioridade é o atendimento aos funcionários e seus familiares. Em seguida, a empresa inicia sindicância interna para apurar as causas do acidente. As atividades seguirão paralisadas nas próximas 24 horas”.
Quanto à imagem, é de responsabilidade do EA Notícias. Registramos, com pesar, que esta tragédia afetou não apenas a comunidade mineira na região, mas também as empresas do setor. Expressamos nossas sinceras condolências à família de Samuel da Silva Leandro. Que Deus conceda forças aos familiares e à comunidade mineira, que inevitavelmente é afetada emocionalmente por perder um colega de trabalho.
Samuel da Silva Leandro, era casado e deixa uma filha e 07 anos.