Samara Greiner da Silva, de 25 anos, foi assassinada a tiros dentro de um apartamento no bairro Vila Real, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, na noite de sábado (22/02/25). A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio. O assassino é o seu ex-companheiro.
A identidade da vítima foi confirmada por familiares nas redes sociais. Natural de Xanxerê, Samara deixa dois filhos, de três e 10 anos, que estavam no local do crime.
O velório aconteceu na capela do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Xanxerê, e o sepultamento ocorreu nesta manhã de segunda-feira 24/-2/25, no cemitério municipal de Xanxerê..
Nas redes sociais, amigos e parentes clamam por justiça. “Sempre vou lembrar da pessoa maravilhosa que você era; uma menina tão alegre, sem maldade alguma… Ainda não consigo acreditar”, desabafou uma amiga.
INVADIU O APARTAMENTO PARA COMETER O CRIME! Segundo relatos das crianças à polícia, o ex-companheiro da vítima escalou o prédio e entrou pela janela do apartamento, localizado no segundo andar. Para atrair Samara até o local, ele utilizou o celular de uma sobrinha da vítima.
MEDIDA PROTETIVA IGNORADA! Samara já possuía uma medida protetiva contra o agressor, que estava em prisão domiciliar em Xanxerê. Segundo a Polícia Militar, ela teria se mudado para Chapecó na tentativa de escapar das ameaças. Mais um caso de feminicídio, mais uma vida interrompida. Até quando?