Nesta segunda-feira 31/03/25, um grupo de motociclistas de Barueri (SP) esteve em Pedras Grandes (SC) durante uma viagem que percorre a BR-101, do estado de São Paulo até o sul de Santa Catarina, com destino final na Serra do Rio do Rastro. O grupo, formado por profissionais liberais sócios de clubes de motociclistas de São Paulo e Minas Gerais, fez uma parada estratégica na cidade para conhecer seus atrativos turísticos e culturais.
Durante a visita, os motociclistas conheceram pontos emblemáticos de Pedras Grandes, como o Museu Municipal, o Monumento ao Cicloturismo, a Locomotiva a Vapor e a histórica Casa dos Arcos. O líder da expedição, Amadeu França, elogiou a hospitalidade e a estrutura receptiva do município, destacando o potencial da cidade para o turismo histórico, de aventura e para passeios de motocicleta.
“Pedras Grandes tem um grande diferencial para o turismo sobre duas rodas. Sua localização entre as praias e a serra, aliada ao seu rico patrimônio histórico e cultural, fazem do município um destino cada vez mais atrativo para motociclistas”, afirmou Amadeu França.
O prefeito Agnaldo Filippi recepcionou os visitantes e ressaltou os investimentos da cidade no turismo e na preservação da história da imigração italiana. “Temos trabalhado para fortalecer o turismo em Pedras Grandes, valorizando nossa história e proporcionando infraestrutura para que visitantes de diferentes perfis possam explorar e se encantar com nossa cidade”, declarou o prefeito.
Com essa visita, Pedras Grandes reforça sua posição como destino turístico para motociclistas e viajantes em busca de cultura, aventura e belas paisagens, consolidando-se como um ponto estratégico no roteiro entre o litoral e a serra catarinense.