Um gravíssimo acidente de trânsito foi registrado na madrugada desta terça-feira (4), no centro de Coronel Vivida. A colisão envolveu uma carreta Scania, pertencente a uma empresa de Francisco Beltrão, e uma viatura da Polícia Civil de Chopinzinho.
O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Clevelândia e Major Estevão Ribeiro do Nascimento. De acordo com informações apuradas pela Rádio Voz, a viatura trafegava pela Major, vindo de Chopinzinho, quando acabou invadindo a preferencial da Clevelândia, sendo violentamente atingida pela carreta, que seguia do centro em direção ao Complexo Esportivo Barro Preto.
Com o impacto, a viatura foi arrastada por vários metros e acabou prensada contra o meio-fio, em frente a um prédio comercial, que teve uma das portas de vidro destruída.
Dentro da viatura estavam dois policiais civis de Chopinzinho, que seguiam para Coronel Vivida, onde se uniriam a colegas locais para participar de uma operação policial prevista para esta terça-feira (4) em Guarapuava.
As vítimas foram identificadas como Giovanni Roberto Barbiero, de 32 anos, motorista da viatura, e Lucas Lopes de Carvalho, de 29 anos. Ambos ficaram presos às ferragens, exigindo mais de uma hora de trabalho intenso das equipes de resgate.
Segundo o sargento Piva, do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, Giovanni sofreu fratura exposta de fêmur, além de fraturas em tíbia, fíbula, punho e costelas. Ele foi encaminhado inicialmente à UPA de Coronel Vivida e, devido à gravidade dos ferimentos, transferido posteriormente para um hospital em Pato Branco.
Lucas sofreu apenas ferimentos leves e permanece em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coronel Vivida.
O motorista da carreta, Orlando Rafael Nuerenberg, de 33 anos, natural de Francisco Beltrão, não se feriu. Ele retornava de Paranaguá com o caminhão vazio.








































